logo ARQUITETURA E INTERIORES
Siga & Compartilhe

5 soluções para a casa que ficarão mais usuais no mundo pós-pandemia

5 soluções para a casa que ficarão mais usuais no mundo pós-pandemia

É fato que nossa relação com a nossa casa e os espaços que ocupamos estão passando por uma grande transformação. E quando a pandemia passar, as mudanças serão maiores ainda. Estaremos mais focados em soluções que nos ajudem a viver bem, confortavelmente e, claro, com foco na nossa saúde e imunidade. Mas nem tudo precisará ser reinventado. A arquitetura e o mercado já oferecem soluções que serão muito bem-vindas no mundo pós-pandemia. Vamos conferir algumas?

1 – Incidência de sol e ventilação natural: Esta é uma escolha que eu, particularmente, sempre prezei em meus projetos, até mesmo por questões ambientais. Mas agora, aumentou-se a consciência de que ambientes propícios à incidência de luz solar e de ventilação natural são muito importantes para o reforço da nossa imunidade. Espaços corporativos, nos os quais ambientes são extremamente fechados e mantidos com o uso constante de ar condicionando, também precisarão cogitar a possibilidade de opções mais naturais.

pospandemia

2 – Torneiras com sensor de presença: de uso mais comum em ambientes comerciais (também muito utilizadas por questões de economia de água), esse mecanismo pode ganhar destaque nas casas, como uma maneira de preservar a higiene das mãos após a lavagem.

pospandemia01

3 – Ainda no que diz respeito às pias e cubas, pode ser que elas fiquem mais acessíveis, voltando a ocupar espaços que já ocuparam anteriormente. Salas de jantar com o lavabo ali mesmo, para facilitar a higienização das mãos é uma tendência que pode voltar.

pospandemia01

4 – No que diz respeito aos revestimentos, devem ficar em evidência aqueles mais fáceis de serem higienizados e resistentes a limpeza pesada. As pedras naturais seguem sendo a melhor opção. Porcelanatos em grandes formatos também serão bem vindos, já que deixam menos rejuntes aparentes, evitando o acúmulo de impurezas.

pospandemia3

5 – Neste período de quarentena, algumas famílias até optaram por abrir mão dos tapetes por serem um ambiente propício para a propagação do novo coronavírus. As mudanças que podemos aguardar neste sentido é apostar em materiais de fácil lavagem ou limpeza. O mesmo vale para as cortinas. Os modelos em vinílico por exemplo podem ser facilmente higienizados com um pano umedecido.

pospandemia5

Gostou das dicas? Está precisando fazer alguma modificação em casa para garantir à sua família um ambiente mais saudável? Entre em CONTATO. Será um prazer te ajudar.

Compartilhar Post