logo ARQUITETURA E INTERIORES
Siga & Compartilhe

5 tendências sustentáveis para 2020

5 tendências sustentáveis para 2020

A chegada de um novo ano é sempre uma boa oportunidade para revermos nosso comportamento e nossa relação com o meio ambiente. Afinal, a cada ano torna-se mais urgente que sejamos efetivos na preservação do planeta. Pensando nisso, selecionei 5 tendências que podem fazer a diferença em 2020:

1 – AINDA MENOS RESÍDUOS:

A redução de lixo deve se tornar um hábito na nossa vida e isso vale também, e principalmente, para a construção. Pensar numa construção com soluções limpas, desde à sua concepção é um importante papel da arquitetura. E, no caso dos inevitáveis resíduos, é fundamental articularmos planos de reciclagem e destinação correta.

City concept. Abstract 3d collage

2 – DECORAÇÃO HIGH-LOW:

O estilo hi-lo tem sido cada vez mais apreciado pela geração Millennial, que apresenta uma relação consciente sobre o consumo. Na decoração, este estilo é expresso pela mescla de elementos clássicos (e, portanto, duráveis), com peças mais simples, muitas vezes obtidas por meio da reciclagem ou do upcycling.

hilo

3 – TECNOLOGIAS:

Muitas são as tecnologias que, cada vez mais, estarão inseridas no cotidiano da arquitetura, a fim de promover construções mais ecologicamente corretas. As novas tecnologias vão desde produtos – tintas ecológicos, vidros que controlam a absorção de luz e calor, tijolos feitos de plásticos retirados do oceanos – a programas. A realidade aumentada, por exemplo, permite visualizar um ambiente antes de sua construção, antecipando eventuais erros ou riscos.

TENDENCIAS2

4 – URBAN JUNGLE:

O ano de 2019 foi das plantas! Elas invadiram as casas de forma irreversível. Ainda bem! Em 2020 as casas prometem estar ainda mais verdes. Em maior contato com a natureza, nos sentimos estimulados a nos atentar às questões ambientais que envolvem nosso dia a dia. Além disso, as plantas melhoram o microclima das casas e, facilmente, substituem outros tipos de adornos.  O que pode ser melhor que uma casa viva?

TENDENCIAS04

5 – ECONOMIA DE ÁGUA:

Felizmente, as marcas de louças e metais estão investindo cada vez mais em tecnologias que promovem uma economia de água. Um bom exemplo são as torneiras e chuveiros com arejadores, que aumentam a pressão dos jatos com o ar, diminuindo o fluxo de água, mantendo a sensação de volume. Na hora de fazer a sua compra, não se esqueça de fazer esta opção!

tendencias05

Compartilhar Post