O projeto arquitetônico da área de lazer desse sítio, localizado no condomínio Águas Claras, foi desenvolvido pela arquiteta Vanessa Figueiredo.
Como a casa principal é pré-fabricada com um telhado de telhas coloniais, Vanessa optou fazer uma laje plana para abrigar um telhado verde e uma parte de madeira e policarbonato para que o anexo tivesse uma cobertura diferenciada, mais leve e ao mesmo tempo harmônica com a casa. Como o terreno é em aclive e a piscina fica paralela a rua, a solução para não se criar uma parede ao longo do terreno foi fazer a borda infinita, que substituiu o paredão por uma cascata iluminada.
Na casa principal sua participação foi com o projeto de design de interiores. O conceito seguiu uma linha mais rústica com a utilização de materiais como a madeira e pedras filetadas. O uso de cores é fundamental para esse cliente, assim como espaços para as lembranças das viagens e dos filhos.
Cada cantinho dessa casa tem o toque da arquiteta e dos proprietários que amam interagir com o projeto, criando seus próprios detalhes, como a cascata ao longo do terreno.
Residencial