O projeto para esse apartamento, localizado no bairro Cidade Jardim, teve como premissa reformar totalmente a área social.
A área de serviço, cozinha e o quarto de funcionário foram totalmente remodelados, possibilitando a ampliação da cozinha e integração com a sala; a criação de um lavabo e uma área de serviço mais funcional. Para a amplitude do apartamento, essa integração foi fundamental.
Além do espaço pequeno havia o limitador dos pilares. Para harmonizar esses elementos estruturais com o ambiente, os pilares foram revestidos de madeira, compondo com a pérgola e criando ainda um móvel divisor de ambiente, com o uso de prateleiras de vidro.
Um desejo da cliente era ter cores quentes na sala de forma a não cansá-la num período maior de tempo. O uso do tapete e almofadas nos tons de vinho, ocre, amarelo dariam essa possibilidade. A única peça fixa escolhida nesse projeto para a satisfação desse desejo, foi o uso do silestone vermelho, mas estrategicamente localizado em uma parte do ambiente que eles não veriam o tempo inteiro.
Como a sala é pequena, a televisão foi estrategicamente colocada em um tubo fixado no teto para não interferir na circulação, não ocupar espaço e, ao mesmo tempo, fortalecer o estilo contemporâneo. Com essa solução foi utilizada uma automação econômica.
A escolha dos tecidos em linho, o mármore nas mesas laterais e o neolith para bancada da cozinha trazem a sofisticação e o aconchego, simultaneamente.
A cliente tem como hobby a fotografia, então uma composição de quadros acomodaria uma maior quantidade de exposição do seu trabalho.
Uma das características da arquiteta Vanessa Figueiredo é personalizar o ambiente com algum hobby, a profissão, característica ou história do cliente. (proprietário)
Residencial